0

Under My Skin


Under My Skin:2004         

Under My Skin é o segundo álbum de estúdio da cantora canadense de rock Avril Lavigne. Foi lançado dia 25 de maio de 2004 e contém doze canções inéditas, todas compostas por Lavigne e sua equipe de produção, que incluiu os cantores Chantal Kreviazuk e Butch Walker e os guitarristas Evan Taubenfeld e Ben Moody. Avril considera o seu trabalho "mais escuro, sombrio, profundo e maduro", bem diferente de seu álbum anterior, Let Go, e que algumas músicas são emocionais e mostram o que ela está sentindo, seja um sentimento otimista, de desespero ou de esperança.
O website Metacritic avaliou o álbum em 65 pontos, numa escala de zero a 100, baseado nas notas de outras catorze páginas especializadas incluindo a revista Rolling Stone. Os críticos consideram o álbum bem diferente do primeiro trabalho da cantora, sendo os temas das músicas mais adultos e menos alegres, embora as letras sejam superficiais.
O álbum contém os singles "Don't Tell Me", "My Happy Ending", "Nobody's Home" e "He Wasn't", que alcançaram boas colocações nas lista das 100 melhores paradas musicais do Brasil, Canadá e Austrália. Em sua primeira semana de vendas, alcançou o primeiro lugar na lista Billboard 200 nosEstados Unidos, no Canadá, no Brasil e em outros países. O álbum recebeu a certificação de Disco de Platina Triplo pela RIAA, obtendo o quinto lugar em vendas físicas e digitais do ano, segundo dados comprovados pela IFPI, perdendo apenas para Usher (Confessions), Norah Jones (Feels Like Home),Eminem (Encore) e U2 (How to Dismantle an Atomic Bomb). A revista Billboard fez uma lista dos álbuns mais populares da década de 2000, no qualUnder My Skin atingiu a 149° posição na categoria da Billboard 200.
De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), Under My Skin vendeu mais de 125 mil cópias no Brasil, recebendo uma certificação de Disco de Platina. Com isto, Lavigne se tornou a artista internacional que mais vendeu discos no país até então, segundo a sua ex-gravadora BMG.] Em uma publicação do Grace Note, o álbum alcançou a 83ª posição dentre os mais populares de todos os tempos,sendo relançado numa edição especial com mais quatro músicas gravadas ao vivo durante a turnê The Bones Tour Eyes. O relançamento incluiu também um DVD com quatro videoclipes e bastidores da turnê.

0 comentários: