0

The Best Damn Thing


The Best Damn Thing:2007 

The Best Damn Thing é o terceiro álbum de estúdio da cantora de pop rock canadense Avril Lavigne, lançado mundialmente em 17 de abril de 2007.Ele teve produção de Dr. Luke, Deryck Whibley, ex-marido de Lavigne, Butch Walker e da própria artista, além de Travis Barker, que gravou algumas faixas na bateria. Os singles retirados do projeto foram "Girlfriend", "When You're Gone", "Hot" e "The Best Damn Thing".
A composição foi feita principalmente pela própria Avril, além de contribuições de Lukasz Gottwald, Butch Walker, Evan Taubenfeld e seu ex-maridoDeryck Whibley, que participou também nas fotos oficiais e da produção do disco. As letras foram feitas em épocas diferentes, e só foram finalizadas em 2006. Mesmo antes do lançamento do disco, Lavigne participou da trilha sonora do filme Eragon com a canção "Keep Holding On". O álbum é considerado pela cantora e pelos críticos o mais pop e agitado que ela já fez. O site Metacritic calculou uma média de avaliações de 66 pontos, numa escala que vai até 100, baseada em 19 resenhas de críticos especializados em música, incluindo publicações das revistas de Billboard e Rolling Stone.
De acordo com a ABPD, The Best Damn Thing vendeu cerca de 60 mil cópias no Brasil, sendo premiado com disco de platina, assim como nos Estados Unidos, pela RIAA, por mais de um milhão de discos vendidos no país, e na Europa pela IFPI Platinum Europe Awards. Ele havia vendido, em abril de 2007, mais de seis milhões de cópias em todo o mundo, e ficou em quarto lugar entre os recordistas mundiais de 2007, segundo dados da IFPI.

0 comentários: